Constante Ascensão

img Usina

A produção do etanol combustível com o processamento do milho no Brasil é crescente e tem ganhado espaço ao lado do etanol de cana. O Estado de Goiás está prestes a se tornar polo na produção de etanol de milho.

Seguindo as tendências do mercado, a Energética Serranópolis também iniciou seu projeto para a instalação da fábrica de etanol de milho, com capacidade de produção diária de 150 mᶟ de etanol. O projeto já está em fase de obtenção de licenciamento junto aos órgãos ambientais para dar início a execução das instalações industriais e de armazenamento, que já deve iniciar ainda em 2020.

O consumo de etanol no Brasil em 2019 foi recorde, alcançando um total de 32,8 bilhões de litros. O volume é 10,5% maior na comparação com o ano anterior, segundo apontou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única).

Com o investimento, a Energética terá um aumento expressivo na sua produção anual de etanol, sendo cada vez mais competitiva no mercado, atendendo o constante crescimento do consumo do etanol no país. Em contrapartida, o investimento também vai gerar mais vagas de trabalho na empresa, impactando no crescimento do Município e do Estado.

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.” – José de Alencar

Dados de Safra

SAFRA 2023:

Dias de Safra: 202
Cana Moída em toneladas: 1.523.394.800 t
Cana Própria: 1.283.013.880 t
Cana de Fornecedor: 240.380.920 t
ATR (Açúcar Total Recuperável): 142,05 kg/t
Área Própria Cultivada: 19.389,66 hectares

Safra .img

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é uma forma de contratação criada a partir da Lei 10.097/2000, esta afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

O programa é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho.

Programa-jovem-aprendiz img

Boletim Informativo Energética Serranópolis